Perguntas Frequentes

Sobre a Sephora

  • 01. O QUE É A SEPHORA?

    A SEPHORA é a maior loja de perfumes e cosméticos do Mundo, com mais de 1.750 lojas espalhadas em 30 países. Em nossas lojas físicas, site e aplicativo Sephora, você encontra uma enorme variedade de maquiagens, fragrâncias, tratamentos para pele, rosto e cabelos, com marcas consagradas e exclusivas. Você pode encontrar uma loja perto de você ou fazer o seu pedido diretamente em nossos canais digitais.

  • 02. QUAL A PROCEDÊNCIA DOS PRODUTOS?

    A SEPHORA oferece uma infinita variedade de produtos de beleza das melhores e mais desejadas marcas do mundo. Todos os produtos comercializados em nosso site, aplicativo, lojas físicas e Rappi são garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil.

  • 03. COMO POSSO REVENDER OS PRODUTOS DA SEPHORA?

    A Sephora não trabalha com sistema de revenda e franquias, apenas lojas próprias.

  • 04. A SEPHORA TEM FRANQUIAS?

    A Sephora opera sua rede de varejo através de lojas próprias e não concede direitos a terceiros para operar franquia ou usar sua marca comercial. Fique atento se oferecerem uma proposta para participar de uma rede de franquias da Sephora, essa oferta é fraudulenta. Em tais circunstâncias, você pode considerar fazer uma denúncia às autoridades locais ou entrando em contato pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui.

  • 05. COMO FAÇO PARA TRABALHAR NA SEPHORA?

    Você pode acompanhar as oportunidades e cadastrar seu currículo em nosso banco de talentos, disponível aqui.

Lojas Físicas

  • 01. A SEPHORA TEM LOJAS FÍSICAS?

    Sim. Além do site e aplicativo Sephora, você pode realizar suas compras em nossas lojas físicas espalhadas pelo país. Encontre a loja mais perto de você na seção "Nossas Lojas" aqui.

  • 02. COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DA MINHA NOTA FISCAL DE UMA COMPRA EM UMA LOJA FÍSICA?

    Caso precise da emissão da segunda via do cupom fiscal, entre em contato com o nosso canal de atendimento ao cliente aquicom o CPF em mãos que então passamos para você.

    Se por ventura você não tenha adicionado o CPF na compra, nós não conseguimos identifica-la no sistema para envio. Peça sempre o CPF em sua compra.

  • 03. COMO FUNCIONA O GIFTCARD DE LOJAS FÍSICAS?

    O cartão presente (giftcard) é único e intransferível. Ele não está atrelado a nenhum CPF, portanto você deve comparecer a loja em posse do cartão para que possa utilizá-lo.

    Em caso de perda, não conseguimos reemitir o cartão.

    O prazo para uso está marcado no cartão que adquiriu ou ganhou.

  • 04. COMO FUNCIONA AS TROCAS DE PRODUTOS EM LOJAS FÍSICAS?

    Para realizarmos a troca em uma de nossas lojas, você deve comparecer dentro do período de 30 dias corridos da data da venda, com o produto lacrado e o cupom fiscal em mãos. Em nossa loja, o time fará a análise do item para então seguir ou não com a troca.

    Lembrando que apenas o responsável pela compra que pode realizar a troca ou, caso seja um presente, você deve levar o ticket de troca que enviamos junto na sacola.

    Caso não encontre o seu cupom fiscal e a compra tenha sido feita em seu CPF, entre em contato com o nosso canal de atendimento ao cliente aqui que ajudamos você com a segunda via.

  • 05. CONSIGO TROCAR UM PRODUTO QUE COMPREI EM UMA DAS LOJAS FÍSICAS EM OUTRA LOJA FÍSICA?

    As trocas de produtos comprados em loja física podem ser feitas em qualquer uma de nossas lojas, não necessariamente na que adquiriu o produto, porém é necessário apresentar o cupom fiscal, como também seguir com a avaliação do nosso time de loja.

  • 06. CONSIGO TROCAR MEU PRODUTO COMPRADO NA LOJA POR CRÉDITO PARA UTILIZAR OUTRO DIA?

    Caso você não queira efetuar a troca do produto no mesmo dia que compareceu a loja, você pode deixar como crédito em sua conta. Porém a validade do crédito é de 30 dias para uso e, caso exceda, esse valor é expirado automaticamente e não conseguimos reverter a ação.

  • 07. POSSO TROCAR UM PRODUTO COMPRADO NO SITE OU APP EM UMA LOJA FÍSICA?

    Não. Hoje não é possível realizar a troca em loja física. Você deverá entrar em contato com o nosso canal de atendimento ao cliente no whatsapp ou pelo nosso telefone (11) 3004-7500 para então seguir com o processo de devolução do pedido. Ressaltamos que essa solicitação somente pode acontecer se estiver no prazo de 7 dias corridos pós recebimento do pedido. Caso contrário, não é possível seguir com a devolução, conforme regra do código do consumidor.

SITE E APP

Acesso e Segurança

  • 01. O SITE E O APP SÃO SEGUROS?

    Na Sephora, todas as operações são criptografadas e 100% processadas por computador, sem intervenção humana. Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra online são codificadas, desde seus dados pessoais até a forma de pagamento. No site, verifique o ícone "cadeado fechado" na parte superior do seu monitor durante o seu pedido de compra na Sephora. Esta segurança tem a certificação SSL (Secure Socker Layer), uma certificação prestada pela empresa Site Blindado, a maior autoridade em proteção do consumidor e segurança online em todo o mundo.

  • 02. ESQUECI MINHA SENHA. COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA NOVA?

    Clique na opção “Esqueceu a senha?” na página de login. Insira o seu email no próximo campo, clique em "Recuperar senha" e você receberá um link para recuperá-la. Caso você não receba o e-mail com o link, entre em contato pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui.

Pedido

  • 03. QUAL O PRAZO PARA APROVAÇÃO DO PEDIDO?

    Em cartão de crédito, o prazo é de até 2 dias úteis. E no Pix o prazo é no mesmo dia, levando apenas alguns minutos.

  • 04. POSSO ACOMPANHAR O MEU PEDIDO?

    Você pode conferir todos os detalhes e andamento do seu pedido na opção "Meus Pedidos" em nosso site ou aplicativo Sephora e pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente.

    Sephora e seus parceiros não entram em contato com seus clientes para solicitar qualquer código de validação para entrega dos produtos comprados. Se você receber alguma mensagem por WhatsApp ou outro local com esse pedido, recomendamos que o código não seja fornecido e a mensagem seja imediatamente apagada. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente.

  • 05. COMO SÃO AS EMBALAGENS DOS PEDIDOS?

    As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: Se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato imediatamente com o Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 3004-7500 ou através de nosso whatsapp.

Amostras, brindes ou outros itens promocionais

  • 06. ESQUECI DE APLICAR O CUPOM NO PEDIDO, O QUE FAÇO?

    Não é possível adicionar o cupom após a finalização do pedido. Por isso fique atento e aproveite para utilizar um dos nossos cupons em seu próximo pedido.

  • 07. O QUE ACONTECE SE O BRINDE DE UMA PROMOÇÃO SE ESGOTA?

    Brindes serão acrescentados sem custos, conforme a promoção ofertada no dia, e estarão sujeitos à disponibilidade em estoque. Dessa forma poderá ser substituído por um similar sem aviso prévio.

    Nós nos reservamos o direito de realizar a troca do brinde, no caso de falta deste item em estoque (as amostras serão escolhidas aleatoriamente e podem variar com base na disponibilidade).

  • 08. CASO DEVOLVA MEU PEDIDO, PRECISO DEVOLVER OS ITENS PROMOCIONAIS/BRINDES?

    Sim, se você recebeu um brinde atrelado ao produto que realizou a compra, ele também deve ser devolvido para realizarmos o reembolso.

  • 09. COMO FUNCIONAM AS AÇÕES E CAMPANHAS PROMOCIONAIS?

    As campanhas estão sujeitas a algumas regras, como quantidade máxima de um mesmo produto por cliente, disponibilidade de estoque, data de validade da oferta, valor mínimo do pedido, como também adesão ao programa Beauty Club.

    Certifique-se de cumprir os requisitos da campanha. Caso fique com dúvida, acesse nossa página de promoções do dia ou entre em contato com nosso time de atendimento ao cliente.

  • 10. COMO FUNCIONAM AS AÇÕES E CAMPANHAS EXCLUSIVAS BEAUTY CLUB?

    Assim como as demais campanhas, as campanhas exclusivas Beauty Club estão sujeitas a algumas regras, como quantidade máxima de um mesmo produto por cliente, disponibilidade de estoque, data de validade da oferta, valor mínimo do pedido, e nesse caso é obrigatória a adesão ao programa Beauty Club.

    O Beauty Club é um programa de benefícios gratuito e a cada real gasto, você acumula 1 ponto! Para fazer parte, basta fazer login no site ou aplicativo, clicar em "minha conta", selecionar o "faça parte" e pronto!

    Assim que der o OK, você automaticamente faz parte do Beauty Club e pode aproveitar os benefícios e as campanhas promocionais exclusivas.

    Certifique-se de cumprir os requisitos da campanha. Caso fique com dúvida, acesse nossa página de promoções do dia ou entre em contato com nosso time de atendimento ao cliente.

Sacola Presenteável

  • 10. COMO FAÇO PARA ADICIONAR UMA SACOLA PRESENTEÁVEL AO MEU PEDIDO?

    Na página de sacola, abaixo do campo de frete, há a opção “ESTE PEDIDO É UM PRESENTE?”. Para receber a sacola presenteável, você deve clicar no botão “adicionar”.

  • 11. QUAL O TAMANHO DA SACOLA PRESENTEÁVEL DISPONÍVEL?

    A sacola presenteável enviada é de tamanho médio (200x100x260cm) e não é possível solicitar outros tamanhos.

  • 12. QUANTAS SACOLAS PRESENTEÁVEIS POSSO SOLICITAR POR PEDIDO? EXISTE UM VALOR MÍNIMO DE COMPRA PARA RECEBÊ-LA?

    Não há valor mínimo de compra para recebimento da sacola presenteável e você receberá apenas 1 unidade por pedido.

  • 13. SE EU QUISER MAIS SACOLAS, POSSO COMPRAR OU SOLICITAR?

    Não é possível. A disponibilidade é apenas de uma unidade por pedido.

  • 14. HÁ ALGUMA GARANTIA OU POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA A SACOLA PRESENTEÁVEL? EXEMPLO: CASO DECIDA DEVOLVER OS PRODUTOS, A SACOLA DEVE SER ENVIADA TAMBÉM?

    Sim, em caso de devolução do pedido, a sacola presenteável também deve ser devolvida.

  • 15. A SACOLA DO SITE E APP É IGUAL À DAS LOJAS FÍSICAS?

    Sim.

Formas de Pagamento

  • 16. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

    Cartão de Crédito: Todas as compras podem ser parceladas em até 10x nos cartões de crédito Mastercard, Visa, American Express e Elo.

    Não se esqueça que o seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Este valor contabilizado é o total e não a parcela da sua compra. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Sephora a responsabilidade pela não aprovação.

    *O prazo para entrega começa a ser contado a partir da aprovação do seu pagamento e refere-se apenas ao dias úteis das 08h às 18h.

    Pix:
    Pagar com o Código Pix
    1. Clique em Finalizar Compra
    2. Na tela seguinte copie o código
    3. No APP do seu banco, selecione a opção Pagar com o Pix - Pix Copia e Cola e cole o código que você copiou
    4. Confira os dados e confirme o pagamento
    5. Pronto, o pagamento foi feito com sucesso

    Pagar com o QR Code:
    Clique em Finalizar Compra
    No APP do seu banco, selecione a opção Pagar com o Pix - Pagar QR Code
    Aponte a câmera para o QR Code na tela seguinte
    Confira os dados e confirme o pagamento
    Pronto, o pagamento foi feito com sucesso!

    PayPal:
    Para pagamentos com PayPal, o cliente poderá criar uma conta gratuita PayPal, usar sua conta existente ou pagar diretamente apenas informando seus dados do cartão de crédito na página do PayPal. O parcelamento com PayPal pode ser feito em até 10 vezes sem juros com valor mínimo de R$20,00 por parcela.

    Mercado Pago:
    Clique em Finalizar Compra
    No APP do Mercado Pago, selecione a opção Pagar QR Code
    Aponte a câmera para o QR Code na tela seguinte e escaneie
    Confira os dados e confirme o pagamento
    Pronto, o pagamento foi feito com sucesso!"

  • 17. POSSO PARCELAR MINHAS COMPRAS?

    Sim. Você pode realizar o pagamento em até 10 vezes sem juros nos cartões Visa, Mastercard, American Express e Elo, com parcelas mínimas de R$ 20,00. As compras feitas por meio de Pix não podem ser parceladas.

  • 18. O PROCESSO DE PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO É SEGURO?

    Sim. Na Sephora, o número do seu cartão de crédito é usado somente no processamento de compra, não sendo, de nenhuma forma, guardado nos arquivos depois da operação. Caso o cliente deseje armazenar em sua conta Sephora as informações de seu cartão de crédito para utilizar em uma próxima compra online, todos os dados são criptografados e armazenados, com exceção do CVV. A Sephora não tem acesso a estas informações armazenadas.

  • 19. COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DA MINHA NOTA FISCAL?

    Para solicitar a segunda via da Nota Fiscal de uma compra realizada online é necessário entrar em contato pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui. A nossa equipe de atendimento enviará a você a chave de acesso à nota fiscal eletrônica no site da Receita Federal.

Entrega

  • 20. QUAIS SÃO AS MODALIDADES DE ENTREGA DISPONÍVEIS NO SITE E NO APP?

    Atualmente oferecemos a modalidade de entrega regular e entrega expressa.

  • 21. QUAIS SÃO OS VALORES DE FRETE?

    O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega. Para saber o valor exato, consulte na sacola de compras após inserir o seu CEP. No app Sephora também é possível realizar esta consulta na página do produto.

  • 22. QUAIS SÃO OS PRAZOS DE ENTREGA?

    O prazo de entrega começa a ser contado a partir da aprovação do pagamento do seu pedido e refere-se somente aos dias úteis. Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

    Para saber o prazo exato do seu pedido, consulte na sacola de compras após inserir o seu CEP. No app Sephora também é possível realizar esta consulta na página do produto.

    Você receberá um e-mail quando seu pedido for aprovado e também nas etapas seguintes de preparação, emissão da nota fiscal, envio para transportadora e entrega.

    Para consultar a evolução do seu pedido, acesse a opção "Meus Pedidos" no site ou no app Sephora.

Entrega Expressa

  • 23. QUAIS SÃO AS MODALIDADES DE ENTREGA EXPRESSA DISPONÍVEIS?

    Atualmente oferecemos a modalidade de entrega no dia seguinte para algumas áreas das cidades de São Paulo e Grande São Paulo. Verifique a disponibilidade ao inserir o CEP de entrega no fechamento da compra.

  • 24. COMO POSSO SABER SE A ENTREGA NO DIA SEGUINTE ESTÁ DISPONÍVEL PARA MEU ENDEREÇO?

    A disponibilidade da entrega no dia seguinte será mostrada após a consulta do CEP no site ou no app no momento da compra.

  • 25. ATÉ QUE HORAS AS ENTREGAS SÃO REALIZADAS?

    As entregas no dia seguinte são realizadas até às 22h, considerando dias úteis.

  • 26. A ENTREGA NO DIA SEGUINTE ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL?

    A entrega no dia seguinte pode ser suspensa a qualquer momento devido a fatores logísticos, alta demanda ou sem motivo específico.

  • 27. O QUE ACONTECE SE MINHA ENTREGA NO DIA SEGUINTE NÃO FOR REALIZADA NO PRAZO?

    Nossas entregas são realizadas até as 22 horas do dia seguinte (considerando dias úteis). Caso isso não aconteça, entre em contato com o time de Atendimento ao Cliente aqui.

    Lembrando que as entregas não são realizadas em finais de semana e feriados.

  • 28. EXISTE UM CUSTO ADICIONAL PARA A ENTREGA NO DIA SEGUINTE?

    Sim, a entrega no dia seguinte tem um custo adicional que é informado tanto no momento da escolha do frete, como no momento do pagamento do pedido.

  • 29. POSSO AGENDAR A ENTREGA PARA UM HORÁRIO ESPECÍFICO NO DIA SEGUINTE?

    Não é possível agendar horário para a entrega.

  • 30. POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO?

    Não é possível realizar a alteração do endereço após confirmação de pagamento. Caso aconteça, você deve esperar o andamento do pedido e então recusar o recebimento.

  • 31. A ENTREGA NO DIA SEGUINTE ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS PRODUTOS?

    Sim, a entrega no dia seguinte está disponível para todos os produtos.

  • 32. QUAL É O PRAZO PARA REALIZAR UM PEDIDO COM ENTREGA NO DIA SEGUINTE?

    Para que o pedido seja entregue no dia seguinte, ele deverá ser realizado até as 23h59 do dia anterior (considerando dias úteis).

    Lembrando que as entregas não são realizadas em finais de semana e feriados.

  • 33. AS ENTREGAS SÃO REALIZADAS AOS FINAIS DE SEMANA E EM FERIADOS?

    As entregas são realizadas apenas em dias úteis, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Se o pedido for realizado em um feriado ou final de semana, ele chegará dois dias úteis após a sua compra. Por exemplo, se o pedido for realizado no sábado, ele chegará na terça-feira. Todos os prazos podem ser consultados no momento da compra, ao inserir o seu CEP.

Política de Cancelamento

  • 34. POSSO CANCELAR MEU PEDIDO?

    Não, infelizmente não conseguimos cancelar um pedido que já seguiu para o fluxo de entrega. Nesse caso, pedimos gentilmente que recuse o recebimento do pacote no momento da entrega, pois assim que ele retornar para nosso centro de distribuição, iremos prosseguir com o reembolso do seu pedido em até 10 dias úteis.

  • 35. QUANDO RECEBO O REEMBOLSO DO MEU PEDIDO?

    Reforçamos que o processo de reembolso depende da forma de pagamento do pedido, sendo elas:

    PAGAMENTO FEITO POR CARTÃO DE CRÉDITO:
    Prazo do recebimento: Em até 2 faturas – a depender da administradora do cartão do cliente.

    PAGAMENTO FEITO POR PIX:
    Prazo do recebimento: até 3 dias – na mesma conta PIX em que a cobrança foi feita.

    PAGAMENTO FEITO POR CARTEIRAS DIGITAIS (PAYPAL, MERCADO PAGO):
    Prazo do recebimento: até 3 dias – na mesma conta em que a cobrança foi feita.

  • 36. E SOBRE A EMISSÃO DA NOTA FISCAL?

    O prazo de entrega começa a ser contado a partir da aprovação do seu pedido e refere-se somente aos dias úteis das 08h às 18h. Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

    Você receberá um e-mail quando seu pedido for aprovado e também nas etapas seguintes de preparação, emissão da nota fiscal, envio para transportadora e entrega.

    Para consultar a evolução do seu pedido, acesse a opção "Meus Pedidos" no site ou no aplicativo Sephora.

Trocas, Devoluções e Reembolsos

  • 37. QUERO DEVOLVER UM PEDIDO FEITO NO SITE OU APP. COMO FAÇO?

    Se você comprou e recebeu um produto que não era o esperado, você tem até 7 dias corridos do recebimento do produto, para solicitar a devolução do valor. Para que o processo aconteça, é necessário que o pedido esteja nas mesmas condições do recebimento como embalagem intacta, sem indícios de uso, acompanhado de todos os itens que recebeu e também da nota fiscal.

    Então, diante desse cenário e condições, você deve entrar em contato pelos nossos canais de atendimento. Enviaremos a você o código postal dos Correios para que realize a devolução do item. Assim que identificarmos a postagem, disponibilizaremos o crédito em sua conta SEPHORA ou devolveremos o valor pago.

    A devolução de pedidos realizados online, só poderá ser solicitada pelos nossos canais de atendimento ao cliente aqui. Não realizamos devoluções de pedidos online em nossas lojas físicas.

  • 38. COMO FUNCIONA A TROCA DE PRODUTOS COMPRADOS NO SITE OU APP?

    Nós não realizamos a troca de produtos, apenas devolução do valor. Para tanto, o pedido deve seguir as regras de devolução de pedido, detalhadas no item de devolução aqui na página.

  • 39. É POSSÍVEL REALIZAR A TROCA DE UM PRODUTO QUE COMPREI EM OUTRO PAÍS?

    Não. Em razões fiscais, nós não podemos realizar a troca de um produto que não foi adquirido em nossas lojas físicas do Brasil e, portanto, não conseguimos identificar a compra para realizar a troca. Você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente do País de origem da compra.

  • 40. RECEBI UM PRODUTO OU PEDIDO ERRADO. O QUE DEVO FAZER?

    Nesse caso você deve entrar em contato pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui, explicar o corrido, encaminhar o número do pedido e fotos (i) da nota fiscal, (ii) dos itens recebidos, (iii) da embalagem e (iv) da etiqueta que constava no momento do recebimento do pedido. Mediante análise, seguiremos com o estorno ou crédito em conta.

  • 41. MEU PRODUTO VEIO QUEBRADO OU COM DEFEITO. O QUE DEVO FAZER?

    Fique tranquilo (a), nós vamos te ajudar. Para isso, precisamos que entre em contato conosco pelos nossos canais de Atendimento ao Cliente aqui. Você precisará enviar fotos de como recebeu o produto (tanto da embalagem como do item), contextualizar o nosso time sobre o ocorrido (data do recebimento, quem recebeu) e então, mediante análise de aprovação, seguiremos com o processo de estorno ou crédito do valor em sua conta SEPHORA.

    Lembrando: todas as solicitações de atendimento devem ser feitas pelo (a) titular da conta que realizou o pedido. Não seguimos com atendimento a terceiros.

  • 42. COMO DEVOLVER UM PRODUTO?

    A devolução para troca de pedidos realizados pelo site ou aplicativo Sephora é feita por postagem nos Correios. Ao solicitar a troca com nosso canal de Atendimento ao Cliente aqui, enviaremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio e embalado na mesma embalagem do recebimento ou similar.

    Para localizar a agência dos Correios mais próxima de você, acesse o site:

    https://mais.correios.com.br/app/index.php

  • 43. QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?

    Será feito o reembolso de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra e após confirmação do time de Atendimento ao Cliente:

    IMPORTANTE: Os prazos descritos abaixo são válidos apenas para compras no site ou APP Sephora.

    CARTÃO DE CRÉDITO:
    Assim que o cancelamento for concluído, notificaremos a administradora do seu cartão de crédito e o reembolso pode acontecer em até duas faturas, dependendo da data de vencimento da fatura. Ressaltamos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente, não temos ação para reduzir esse prazo. Por exemplo: se a administradora do seu cartão emitir o estorno e sua fatura atual estiver fechada, você verá o reembolso apenas na próxima fatura pendente (a administradora do seu cartão é responsável por processar o seu faturamento).

    PIX:
    O estorno será feito em até 2 dias úteis na conta corrente do titular da compra. Não faremos, em nenhuma hipótese, o depósito em conta de terceiros.

    PAYPAL:
    O reembolso sempre é feito usando o mesmo método de pagamento da compra, ou seja, se você fez a transação por cartão de crédito, o valor devolvido virá como estorno no cartão. Se a compra foi feita utilizando o saldo do PayPal, a quantia será estornada ao saldo de sua conta. Você pode emitir um reembolso total ou parcial dentro de 180 dias a partir da data de pagamento original, uma vez que você enviou um reembolso, você não pode cancelá-lo. Leva em torno de 5 dias úteis para que o reembolso seja concluído.

    MERCADO PAGO:
    O valor é disponibilizado na sua conta Mercado Pago logo após concluirmos o cancelamento. O reembolso é feito diretamente na fatura do cartão de crédito ou na conta corrente em casos de pagamento via Pix, boleto ou débito. Uma vez que o banco emissor do cartão recebe nossa solicitação de devolução, ele será responsável pelo prazo, que pode levar entre 60 dias a partir da data de cancelamento.